Língua e cultura árabe

A cultura árabe é considerada uma das mais antigas e ricas do mundo. As suas raízes foram firmemente estabelecidas antes do surgimento da conhecida religião islâmica. Ela é caracterizada pela retórica, poesia e provérbios. A genialidade da língua é evidente, porque representava a imagem mais importante da vida dos árabes nos tempos antigos e um espelho que refletia, claramente, os seus pensamentos, sentimentos e a profundidade da sua imaginação.

Após o surgimento do Islam, os árabes começaram a transmitir ciências antigas, partiram para os horizontes do universo como inovadores e descobridores, além de suas abundantes contribuições no campo da literatura, da jurisprudência e de todas as artes do discurso.

A língua árabe foi alvo, ao longo do tempo, de perseguição incansável na tentativa de excluí-la da educação, além de várias áreas da vida. Também houve tentativas de introduzir uma série de conceitos falsos, mas ela prevaleceu firme e forte, e hoje é uma das línguas mais falada do mundo.

Atualmente, a língua árabe é o idioma oficial de 22 países do médio oriente, falada por mais de 400 milhões de pessoas.  É, portanto, uma das línguas mais difundida no mundo, por uma série de razoes, dentre elas, o fato de que o Nobre Alcorão foi revelado em árabe; por ter sido a língua do profeta Muhammad (paz de esteja com ele) e por ser o veículo de ensino e aprendizagem da religião muçulmana, tanto que, os seguidores do Islam são incentivados a estudar a língua árabe para melhor compreender a religião a partir das suas fontes originais em árabe.

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Assine nossa newsletter para receber informações atualizadas, notícias e insights gratuitos.

Últimas Notícias